Rede de Laboratórios de História das Américas

Seminário de Pesquisa - LEHA - 28 de março de 2014

O próximo Seminário de Pesquisa do Laboratório de Estudos de História das Américas (LEHA - USP) ocorrerá no dia 28 de março de 2014 nas dependências do Departamento de História da USP – Universidade de São Paulo. Para ler mais, clique no título da notícia ou aqui.

Exposições Teóricas  - 9:30h - Sala Nelson Werneck Sodré
Stella Maris Scatena Franco (DH-USP) – “Gênero em debate: problemas e perspectivas.”

Edméia Ribeiro (DH-UEL)  - “Las mujeres españolas, portuguesas y americanas: linguagem simbólica, representações femininas.”

Ana Paula Simioni (IEB-USP) – “Gênero e Arte: pintoras e escultoras no Brasil (1884-1922).”

Apresentação de Pesquisas – 14:00 - Auditório do Departamento de História
Nome: Cláudia Luna
Título: “Antagonismo de projetos na Independência do Brasil: Carlota Joaquina e Bárbara de Alencar.”

Nome: Ivana Pocinho Motta
Título: “Gênero e viagens: O olhar das britânicas  Marion Mulhall, Florence Dixie e Marianne North sobre a América do Sul  (1868-1893).”

Nome: Romilda Costa Motta
Título: “Patricia Galvão e Antonieta Rivas-Mercado: atuação política e horizontes culturais."

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.